Notícias | Dia a dia
Wimbledon amplia capacidade e atenção ao Qualy e mídia
26/04/2023 às 16h44

The Hill em Nova York retornará, com exibição ao vivo no Brooklyn Bridge Park.

Foto: Site do torneio

Londres (Inglaterra) – Além de ampliar o apoio à causa da Ucrânia, a edição deste ano de Wimbledon terá muitas outras novidades. Os organizadores seguem empenhados em investir na melhoria das instalações reservadas aos jogos do Qualyfing. Uma nova quadra com 700 lugares foi construída em local mais central, quadras de treino foram realocadas e houve aumento de 3.000 espectadores na capacidade total diária. Os jogadores poderão aproveitar os vestiários e a academia recém-reformados e haverá um quiosque da Wimbledon Shop no local pela primeira vez. Os ingressos para o Qualifying estarão à venda no início de junho por 15 libras esterlinas cada, cerca de R$ 95.

Os eventosdo tênis em cadeira de rodas e da cateria Quad começarão um dia antes, na quarta-feira, 12 de julho, permitindo aos jogadores que atingirem os últimos estágios de simples e duplas mais tempo para descanso e recuperação. Além disso, no último final de semana do campeonato – sábado, 15 e domingo, 16 de julho – o horário de início do jogo na quadra nº 1 será antecipado para as 11h, em vez do tradicional horário de início às 13h. Essa mudança fornecerá oportunidades adicionais para aprimorar ainda mais o perfil e a visibilidade dos eventos de cadeira de rodas e do Quad.

No final do ano passado, foi anunciada uma mudança na regra de roupas brancas, com as competidoras agora podendo usar shorts de cor média/escura, se assim o desejarem. Os requisitos para outras roupas, acessórios e equipamentos permanecem inalterados.

Foi confirmado no início deste ano que o formato da competição de dupla masculina foi reduzido de melhor de cinco sets para melhor de três. A decisão foi tomada após uma ampla consulta e coloca Wimbledon em linha com os outros Grand Slam. Wimbledon também concordou em participar – junto com os outros Grand Slam e os Tours – em um teste de um ano de treinamento fora da quadra.

Os detentores de ingressos poderão aproveitar as melhorias feitas no Southern Village, a seção do Grounds entre o No.2 Court e o Rosewater Pavilion. Este espaço terá um telão para mostrar tênis ao vivo com espreguiçadeiras e sombra, além de uma oferta aprimorada de comes e bebes. Um novo portão de entrada será aberto neste espaço para facilitar o fluxo de espectadores para o recinto.

No espaço digital, Wimbledon oferecerá novas maneiras para os fãs se envolverem com a competição, incluindo a análise da chave. As experiências com jogos digitais também serão aprimoradas, incluindo o retorno do WimbleWorld no Roblox, que atraiu 9,8 milhões de visitas durante a quinzena de 2022.

Após o sucesso do ano passado, The Hill em Nova York retornará, com exibição ao vivo realizada no Brooklyn Bridge Park. Isso acontecerá nos últimos três dias do evento e contará com o apoio da ESPN e de outros parceiros oficiais.

No bairro de Merton no leste de Londres, dois telões serão instalados para os residentes locais compartilharem a emoção do campeonato, do primeiro domingo do torneio até o encerramento, ambos gratuitos. O Wimbledon Lawn Tennis Museum estará novamente aberto gratuitamente aos portadores de ingressos durante o campeonato

Convidados especiais e aniversários

Na véspera de Wimbledon será o 50º aniversário de fundação da Associação Feminina de Tênis (WTA) e Billie Jean King será uma das convidadas especiais, ao lado de outras integrantes do Original 9. Este ano também marca os 10 anos da formação da instituição de caridade oficial, a Wimbledon Foundation, que em 2023 investirá cerca de 4 milhões de libras esterlinas em atividades de caridade.

A quarta-feira, 5 de julho, coincidirá com o 75º aniversário do NHS, o sistema nacional de saúde, e será homenageado por Wimbledon. Isso incluirá convidar 75 funcionários do NHS do hospital local, o St George's, para participar e celebrar o dia conosco. Vários representantes do NHS serão recebidos pelo presidente do All England Club no Camarote Real.

Árbitra designada para o campeonato

Definido para arbitrar em seu 50º Wimbledon em 2023, este será o último ano de Gerry Armstrong como Árbitro do Campeonato. Em sua carreira, Armstrong arbitrou 13 finais de Wimbledon, incluindo quatro finais individuais masculinas e outras quatro femininas. Denise Parnell foi nomeada Árbitra Designada do Campeonato. Ex-jogadora profissional e árbitra internacional, Denise ocupou o cargo de Árbitra Assistente em Wimbledon desde 2006 e assumirá o papel de Árbitra no Campeonato em 2024. Ela trabalhará em estreita colaboração com Gerry nos próximos meses para garantir uma transição perfeita.

Pavilhão de Mídia

As entrevistas dos jogadores neste ano acontecerão em uma nova instalação, o Media Pavilion, que fica no topo do Broadcast Centre. A peça central da instalação é o Media Theatre, com capacidade para mais de 100 pessoas, e possui uma parede de vídeo LED. O Pavilhão inclui mais sete salas de entrevista e dois níveis de posições reservadas para detentores de direitos de transmissão.

Comentários