Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros dominam semifinais no Chile
26/04/2023 às 20h10

Eduardo Valentin venceu o campeão da semana passada no Chile

Foto: Reprodução/Instagram

Santiago (Chile) - O título do ITF J30 de Santiago certamente será de um juvenil brasileiro. Quatro atletas nacionais estão entre os semifinalistas do torneio em quadras de saibro na capital chilena. O torneio dá 30 pontos no ranking mundial da categoria para o campeão, 18 para o vice e 9 para os outros dois semifinalistas.

Segundo cabeça de chave, Kauã Cressoni venceu um duelo nacional contra Pedro Chabalgoity por 6/3 e 7/6 (7-1). Seu adversário será João Pimenta, que veio do quali e derrotou o argentino Facundo Grasso por 6/7 (2-7), 6/2 e 6/0.

Do outro lado da chave, o cabeça 5 Eduardo Valentin venceu o chileno Bastian Zamora, campeão na semana passada em Coquimbo, por 6/3 e 6/0. Valentin enfrenta o canhoto de 15 anos Victor Rocha, que bateu o cabeça 1 chileno Santiago Serrano por 6/3 e 6/1.

Os quatro brasileiros ainda lutam por um título inédito no circuito da ITF. Já na chave feminina, a melhor brasileira foi Julia Viesi, superada nas quartas de final pela cabeça 6 do torneio Camila Rodero, que marcou 6/3 e 6/4.

Já pelo ITF J100 em quadras duras de San Jose, na Costa Rica, Lucca Pignaton foi eliminado na segunda rodada. Ele foi superado pelo norte-americano Humza Noor por 6/4 e 7/5.

Victoria Barros vai às oitavas em Portugal
A juvenil potiguar de 13 anos Victoria Barros venceu seu segundo jogo na Taça Internacional Maia Jovem, torneio da Categoria Super da Tennis Europe no saibro português. Única brasileira na disputa de 14 anos, ela foi bastante exigida pela húngara Lujza Beviz, mas venceu por 7/5, 3/6 e 6/4. Nona cabeça de chave, Victoria enfrenta nas oitavas a polonesa Oliwia Sybicka, sétima favorita.

Victoria também está nas quartas de final de duplas, ao lado da espanhola Carla Vazquez. As próximas adversárias serão a russa Vera Khrushchyk e a belga Celine Weynen. A brasileira que treina na academia de Patrick Mouratoglou na França desde o início do ano já tem um título de simples e três de duplas na Europa na temporada.

Comentários