Notícias | Dia a dia
Algoz de Meligeni elimina Murray e pega Medvedev
27/04/2023 às 14h43

O italiano Andrea Vavassori veio do quali em Madri e derrubou o ex-número 1

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - Responsável por derrotar o paulista Felipe Meligeni na última rodada do quali, o italiano Andrea Vavassori manteve o embalo em sua estreia na chave principal do Masters 1000 de Madri e eliminou, nesta quinta-feira, o britânico Andy Murray, triunfando em sets diretos e com o placar final de 6/2 e 7/6 (9-7).

Depois de superar um ex-número 1 do mundo na estreia, Vavassori terá pela frente outro ex-líder do ranking. Seu próximo oponente na Caixa Mágica será o russo Daniil Medvedev, cabeças de chave número 2, que abrirá campanha na competição em um duelo inédito com o italiano.

Vavassori sacou bem melhor do que o rival, venceu 72% dos pontos e só sofreu uma quebra, enquanto do outro lado Murray teve 57% de aproveitamento e três breaks contra. O italiano também conseguiu mais bolas vencedoras (23 a 15) e anotou apenas um erro não forçado a mais (11 a 10)

Atual 164 do mundo, o italiano de 27 anos ocupa atualmente sua melhor colocação no ranking. Ele enfrentará pela primeira vez um top 10 na carreira. Ele já encarou uma partida contra top 20 e quatro contra top 50, perdendo todas até então. A vitória contra Murray, 52º da ATP, se tornou a maior da carreira de Vavassori.

Outro italiano vindo do quali, Marco Cecchinato também passou pela primeira rodada em Madri, derrotando o húngaro Marton Fucsovics em sets diretos, com parciais de 7/6 (4) e 6/3. Na segunda rodada, ele medirá forças com o australiano Alex de Minaur, 16º pré-classificado na competição.

Trabalho maior teve o australiano Christopher O'Connell, que precisou de três sets para superar o sérvio Filip Krajinovic, fechando o jogo com parciais de 6/4, 6/7 (2-7) e 6/2. Na segunda rodada, ele medirá forças com o norte-americano Taylor Fritz, cabeça de chave número 8.

Comentários