Notícias | Dia a dia
Andreescu volta de lesão e perde duelo de 3h
28/04/2023 às 19h45

Embed from Getty Images

Madri (Espanha) - Na partida que encerrou a programação desta sexta-feira pelo WTA 1000 de Madri, Bianca Andreescu voltou ao circuito, recuperada de uma lesão de ligamentos no tornozelo esquerdo, sofrida no mês passado em Miami. A canadense ficou em quadra por 2h50, mas foi superada pela chinesa Xiyu Wang, canhota de 22 anos e 65ª do ranking, que marcou as parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/2.

Andreescu mostrou boa adaptação na quadra de saibro e conseguiu jogar de forma competitiva durante toda a partida. A canadense chegou a liderar o segundo set por 3/0, mas sentiu a falta de ritmo, tanto no tiebreak da parcial, quanto no set decisivo.

Os muitos erros não-forçados de Andreescu com o forehand e a dificuldade para chegar em alguns golpes da rival foram determinantes para o resultado final. Durante o terceiro set, a chinesa escapou de todos os três break-points que enfrentou e quebrou mais duas vezes para vencer o jogo.

"Sei que ela é uma grande jogadora. Tentei o meu melhor e lutei até o fim", disse Wang, durante a entrevista em quadra. A chinesa agora enfrenta a tcheca Barbora Krejcikova, número 12 do mundo, que estreou vencendo a montenegrina Danka Kovinic por 6/3, 4/6 e 6/0. Já Andreescu, ex-top 5 e atual 27ª do ranking, voltará ao circuito para o WTA 1000 de Roma, a partir de 9 de maio.

Comentários