Notícias | Outros
Goiano é vice em Bragança e vai à grama europeia
29/04/2023 às 18h24

Bragança Paulista (SP) - A Copa Cosat 14 anos, único torneio da América do Sul disputado na grama, conheceu neste sábado, na HWT Sports Academy e definiu seus campeões: a venezuelana Sabrina Balderrama e o equatoriano Emilio Camacho, líderes do ranking sul-americano da categoria. Os vice-campeões foram a argentina Mora Carrocera e o brasileiro Luis Augusto Miguel.

Todos os finalistas carimbaram o passaporte para viajar a Londres, onde irão disputar o The U14 Championships, torneio de 14 anos disputado paralelamente à segunda semana de Wimbledon, com todas as despesas pagas pela Cosat e pela organização do Grand Slam.

“Foi uma semana de muito aprendizado e tênis de alto nível. Esse torneio foi um sonho realizado no ano passado e que conseguimos melhorar ainda mais a estrutura para esse ano. Parabéns a todos os participantes e seus capitães pela semana, em especial aos quatro finalistas que se classificaram para Wimbledon”, disse Ivan Machado, diretor do torneio.

O dia começou com as disputas das semifinais masculinas e femininas e com clima de decisão, já que a vitória garantiria não só a classificação para a final da Copa Cosat como também a vaga para o torneio de Londres.

Na semifinal da chave masculina, o goiano Luis Augusto Miguel fez um jogo disputadíssimo contra o venezuelano Rodolfo de Andreis, decidido em dois tiebreaks, parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-4). Na decisão, o brasileiro desafiou o equatoriano Emilio Camacho e foi superado, por 7/6 (8-6) e 6/2. “Foram dois jogos duros. Na final baixei a intensidade e não consegui a vitória, mas saio daqui feliz com a classificação para o torneio de Londres”, disse Miguel, que agora joga o Sul-americano e depois segue para o circuito europeu e Wimbledon.

No feminino, Sabrina Balderrama passou pela paulista Nauhany Silva na semifinal, por 6/1 e 7/6 (7-4), enquanto Mora Carrocera surpreendeu a peruana Daniela Gonzales, por duplo 6/2. Na final, a venezuelana ratificou o favoritismo e garantiu o título ao vencer a argentina por 7/6 (7-5) e 6/4.

Comentários