Notícias | Dia a dia
Stefani e Dabrowski confirmam vaga nas quartas
30/04/2023 às 07h59

Madri (Espanha) - Na primeira campanha mais significativa desde o retorno da parceria, Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski estão nas quartas de final do WTA 1000 de Madri. Cabeças 6 da forte chave, elas tiveram algum trabalho para superar o jovem dueto russo formado por Erika e Mirra Andreeva, com parciais de 6/3 e 7/5.

Stefani e Dabrowski podem agora enfrentar as principais candidatas ao título, as norte-americanas Jessica Pegula e Coco Gauff, que ainda neste domingo enfrentam a mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova.

Esta é apenas a segunda vez que Stefani disputa o WTA 1000 sobre o saibro veloz da Caixa Mágica e em 2021 sequer passou da primeira rodada. A edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia e no ano passado a paulistana estava ainda se recuperando da cirurgia.

Com a campanha até aqui, Stefani recupera provisoriamente duas posições no ranking e pode chegar ao 23º lugar, mas terá de ir à semi para ter chance de retornar ao top 20.

Na partida deste domingo, as jovens russas capricharam nas devoluções e obtiveram quebra logo no terceiro game, mas a dupla de Stefani reagiu imediatamente no 'ponto decisivo' e conseguiu novamente num 'iguais' a segunda vantagem.

O segundo set foi bem mais equilibrado, com domínio das sacadoras até o 11º game, quando então as irmãs permitiram 0-40 e não evitaram o terceiro break-point. A principal diferença no duelo foi o aproveitamento quando se jogou com o segundo saque: Stefani e Dabrowski ganharam 62% desses pontos contra 38% das jovens adversárias.

No final da programação deste domingo, será a vez de Beatriz Haddad Maia buscar sua vaga nas quartas, em parceria com a bielorrussa Victoria Azarenka. Elas enfrentam a russa Anna Kalinskaya e a americana Caty McNally.

Comentários