Notícias | Dia a dia
Pegula se vinga e vence sua 24ª partida do ano
30/04/2023 às 11h46

Madri (Espanha) - Na tentativa de ao menos repetir a final do ano passado no saibro veloz de Madri, a norte-americana Jessica Pegula obteve importante vitória neste domingo e garantiu vaga nas oitavas de final. Ela superou a tcheca Marie Bouzkova, para quem havia perdido em dura virada no último confronto, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2).

A número 3 do mundo chega assim a 24 vitórias na temporada, apenas um atrás da recordista Aryna Sabalenka, mas terá agora uma verdadeira especialista no piso pela frente: a italiana Martina Trevisan, semifinalista de Roland Garros em 2022, que superou um primeiro set duro antes de tirar a jovem americana Alycia Parks, por 7/6 (7-3) e 6/1. As duas se cruzaram na United Cup de janeiro com vitória de Pegula em dois sets.

Pegula optou por tênis mais agressivo diante do vasto poder defensivo da tcheca, mas nada foi fácil. As duas jogaram um primeiro game extremamente longo, em que Bouzkova teve cinco chances de quebra, e só então a norte-americana se estabilizou. Obteve quebra e saltou a 4/1, evitou mais três break-points para fazer 5/2 e então sacou para o set com 5/4 e 40-15. Desta vez, Bouzkova foi firme nas devoluções e se salvou, mas na hora de empatar escolheu mal lances importantes e acabou quebrada outra vez.

A cabeça 3 se animou e abriu 2/0, porém Bouzkova não desistiu. Correu muito e se aplicou nas passadas para empatar. No 10º game, a tcheca lutou bravamente para evitar dois match-points e levou ao tiebreak, mas aí o tênis mais ofensivo de Pegula fez diferença. A norte-americana lidera a temporada em termos de serviços quebrados, com 149. Bouzkova entrou em quadra com 3 a 1 no histórico e notável virada sobre Pegula em Indian Wells do ano passado. Ela buscava a sétima vitória em 19 jogos diante de adversárias top 10.

Duelo russo nas oitavas
Assim como acontecerá na chave masculina com Andrey Rublev e Karen Khachanov, o torneio feminino também verá um duelo todo russo na luta por vagas nas quartas.

A cabeça 8 Daria Kasatkina dominou sem grandes sustos a ucraniana Lesia Tsurenko, por 6/4 e 6/2, marcando sua terceira vitória seguida sobre a atual 77ª do ranking. Kasatkina fez quartas em Madri há cinco anos.

Ela terá pela frente Veronika Kudermetova, que venceu um duro duelo caseiro contra Anastasia Potapova, parciais de 7/6 (7-3), 5/7 e 6/3

Comentários