Notícias | Dia a dia
Rublev e Khachanov conquistam as duplas em Madri
06/05/2023 às 12h59

Madri (Espanha) - Os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov ignoraram o favoritismo do indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden, cabeças de chave número 7 e melhor dupla da temporada, levando a melhor na final do Masters 1000 de Madri para faturar o título, fechando o jogo com parciais de 6/3, 3/6 e 10-3, após 1h11 de confronto.

Esta foi a primeira conquista dos russos juntos, Khachanov ainda não tinha títulos nas duplas, contando apenas com dois vices, enquanto Rublev conquistara três taças na carreira, duas em Moscou, a primeira com Dmitry Tursunov (2015) e a segunda com Denys Molchanov (2022), e uma em Doha, com Aslan Karatsev (2021).

Se os pontos somados em Madri deixaram Bopanna e Edben na liderança da corrida para o ATP Finals, para Khachanov e Rublev significou a subida para a 13ª colocação, ficando a 332 pontos da faixa de classificação para Turim.

A partida foi bem equilibrada, com poucas chances de quebra para ambos os lados e um break de diferença na definição dos dois primeiros sets. Os russos levaram a melhor na parcial inicial ao baterem o saque dos rivais no oitavo e penúltimo game, no único break-point que foi disputado até o momento.

No segundo set, também só houve uma única chance de quebra, que foi convertida por Bopanna e Ebden no quarto game. Eles então administraram a vantagem até o final e empataram o jogo. No match-tiebreak decisivo, Rublev e Khachanov largaram com tudo, venceram os seis primeiros pontos e praticamente definiram a vitória.

Comentários