Prato (Itália) - A segunda semana de Olívia Carneiro e Gustavo Almeida disputando torneios do circuito mundial juvenil no saibro italiano começou com duas vitórias nesta terça-feira pelo ITF J200 de Prato. Dessa forma, os dois juvenis brasileiros avançam às oitavas.
Terceira cabeça de chave na disputa feminina e 89ª do mundo, Olívia Carneiro venceu a convidada local Vittoria Vignolini por duplo 6/1. A paulista de 16 anos agora enfrenta a norte-americana Kate Fakih.
No masculino, Gustavo Almeida é o cabeça 5 e 79º colocado. Ele passou pelo italiano Matteo Sciahbasi por 2/6, 6/4 e 6/3. Semifinalista no torneio da semana passada em Salsomaggiore, o paranaense de 16 anos enfrenta na segunda rodada o cazaque Yerassyl Yerdilda.
Brito e Sandoval disputam oitavas na Alemanha
Após as vitórias na última segunda-feira, os paulistas Henrique de Brito e Luis Felipe Sandoval disputam as oitavas no ITF J200 de Hannover, no saibro alemão. Brito é o cabeça 5 e enfrenta o anfitrião vindo do quali Bengt Reinhard, enquanto Sandoval desafia o cabeça 4 norte-americano Adhithya Ganesan. Pelo mesmo torneio, o carioca Nicolas Oliveira perdeu por duplo 6/0 para o alemão Justin Engel.
Dois brasileiros nas oitavas nos EUA
Dois juvenis brasileiros estão nas oitavas de final do ITF J60 de Plantation, em quadras de saibro nos Estados Unidos, Terceiro cabeça de chave, Ettore Danesi venceu o norte-americano Mark Mrcela por 6/1 e 6/2. Seu próximo adversário é o também anfitrião Ariel Zauber. Já Rafael Gracie passou pelo cabeça 15 local Pablo Paternostro por 7/5 e 6/1. Seu próximo rival virá do duelo norte-americano Ilija Palavestra e Madhav Binu.
Pedro Petroski faz quartas na Nicarágua
Pelo ITF J60 de Managua, em quadras duras na Nicarágua, Pedro Petroski Rocha está nas quartas. Ele estreou vencendo o convidado local Javier Gutierrez por 7/6 (10-8) e 6/1, e depois passou pelo indiano Rushikesh Sonawane por 7/6 (7-5) e 6/2. Seu próximo rival pode ser o norte-americano Lev Seidman ou o costarriquenho Denzel Leon. Pelo mesmo torneio, Natan Albertini perdeu na estreia para o mexicano Rodrigo Meza por 6/2 e 6/4. Já pelo ITF J100 de Santo Domingo, na República Dominicana, Guilherme Duran sofreu duplo 6/0 do norte-americano Dominick Mosejczuk na segunda rodada.