Notícias | Dia a dia
Jabeur perde para Badosa e é mais uma favorita a cair
12/05/2023 às 12h36

Roma (Itália) - Enquanto a polonesa Iga Swiatek largou no WTA 1000 de Roma com uma tranquila vitória, o mesmo não tem acontecido com outras das principais favoritas. Depois da eliminação das cabeças de chave 2 e 3, respectivamente a bielorrussa Aryna Sabalenka e a norte-americana Jessica Pegula, na quinta-feira, agora foi a vez da tunisiana Ons Jabeur também se despedir na estreia.

Nesta sexta-feira, a quarta pré-classificada no torneio foi superada pela espanhola Paula Badosa, que marcou placar final de 6/1 e 6/4. Atual sétima do ranking e voltando de lesão na panturrilha, que a deixou afastada por três semanas, Jabeur foi finalista da edição passada em Roma e tinha 585 pontos a defender. Por isso, tem a posição ameaçada no ranking.

Esta foi a quarta vitória de Badosa em cinco jogos contra Jabeur. A ex-número 2 e atual 35 do mundo terá pela frente a ucraniana Marta Kostyuk, que fez valer a condição de 32ª pré-classificada e derrubou a norte-americana Claire Liu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4.

Outra favorita que não passou da primeira partida foi a italiana Martina Trevisan, que estava no mesmo quadrante de Jabeur. A cabeça de chave 18 até largou na frente da tcheca Karolina Muchova, mas acabou levando a virada e caiu com parciais de 3/6, 6/3 e 7/5. A algoz da tenista da casa vai encarar a vencedora do duelo entre a italiana Camila Giorgi e a russa Ekaterina Alexandrova.

Passando longe das surpresas, a grega Maria Sakkari superou o bom teste que teve na estreia contra a experiente tcheca Barbora Strycova, cedendo apenas quatro games à rival antes de fechar o jogo com o placar final de 6/1 e 6/3. Nona pré-classificada, ela espera por quem passar do duelo entre a canadense Bianca Andreescu e a tcheca Marketa Vondrousova.

Mais uma eliminada precocemente foi a suíça Jil Teichmann, cabeça de chave 26, que batalhou por três sets com a austríaca Julia Grabher e se despediu ao perder com parciais de 7/6 (7-4), 5/7 e 6/3. Na terceira rodada, Grabher poderá encarar a russa Daria Kasatkina, oitava pré-classificada, ou a convidada da casa Lisa Pigato.

Comentários