Notícias | Dia a dia
Thiem segue vencendo em casa e faz semi em challenger
12/05/2023 às 16h01

Mauthausen (Áustria) - O austríaco Dominic Thiem vai aproveitando muito bem a participação no challenger de Mauthausen. Cabeça de chave 1 no torneio, ele garantiu vaga nas semifinais nesta sexta-feira, ao bater o croata Dino Prizmic em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em 1h42 de partida.

Na semi, o tenista da casa medirá forças com o sérvio Hamad Medjedovic, atual 214 do mundo, que eliminou nas quartas de final outro austríaco, o oitavo favorito Dennis Novak, triunfando por 2 sets a 0, com o placar final de 7/5 e 6/3. Será o primeiro encontro entre Thiem e o sérvio de apenas 19 anos.

A partida começou com chances de quebra para ambos os lados, primeiro Thiem deixou escapar um break-point no game inicial e logo em seguida teve que salvar dois para manter a igualdade. Depois do 2/2 os breaks vieram em profusão, três para o austríaco e só um para Prizmic .

Depois de perder o primeiro set para o campeão do US Open de 2019, o croata de somente 17 anos e atual 330 do mundo, chegou a ter um break de vantagem no segundo, abrindo 2/1 e saque, mas logo em seguida Thiem devolveu a quebra. O austríaco bateu o serviço do rival novamente no oitavo game e fechou na sequência.

Thiem está ganhando nove posições no ranking com a campanha até então no challenger austríaco, subindo provisoriamente para o 87º lugar. Ele pode melhorar mais um posto se alcançar a final, indo para a 86ª colocação, e tem como chegar até o 73º lugar se for campeão.

Comentários