Los Angeles (EUA) - Assim como já tem feito desde o anúncio de sua gravidez em janeiro, a ex-número 1 do mundo Naomi Osaka reitera o desejo de voltar ao circuito depois que se tornar mãe. E uma das principais fontes de motivação para a japonesa de 25 anos é sonho de ver seu filho ou filha torcendo por ela nas arquibancadas dos torneios, como acontece com outras jogadoras que já são mães.
"Estou muito animada em poder ter uma criança nas arquibancadas me assistindo jogar tênis e poder dizer 'Ei, essa é minha mãe na quadra'”, disse Osaka, em entrevista ao jornal USA Today. "Acho que esse momento será surreal e estou realmente ansiosa pelo dia em que isso acontecer. Parece um sonho pensar em meu próprio filho nas arquibancadas me assistindo, e estou muito animada por ter essa experiência em um futuro não tão distante".
Com quatro títulos de Grand Slam na carreira, Osaka foi perguntada sobre o quanto sua experiência no tênis pode ajudá-la na vida pessoal e na maternidade. "O tênis exige muita paciência, seja pelo tempo que leva para desenvolver uma rotina de treinamento e ficar na melhor forma possível, ou paciência durante as partidas ao esperar a bola perfeita para fechar o ponto".
"Sei que a maternidade exigirá muita paciência de muitas outras maneiras e estou realmente me sentindo otimista e grata por tudo o que está por vir. Estou apenas aproveitando todas as novas mudanças da vida e tentando aprender coisas novas. Tenho muitas pessoas úteis ao meu redor para me apoiar, então isso me deixa mais tranquila".
Resposta aos críticos em redes sociais
Nas redes sociais, a japonesa respondeu às críticas e comentários de leitores que acreditam que ela não voltará a jogar em alto nível após a maternidade. "A propósito, para as pessoas que de repente estão preocupadas com minha carreira, há muitos atletas do sexo masculino com filhos que são significativamente menos realizados. Não estou tentando fazer disso uma coisa de homem e mulher, mas vamos ser francos... Vocês pode querer se preocupar com eles. Obrigada pela preocupação, talvez queiram redirecioná-la para alguém que precise".
Not trying to make this a male and female thing but let’s be fr.
— NaomiOsaka大坂なおみ (@naomiosaka) May 12, 2023