Notícias | Dia a dia
Semifinais femininas em Roma acontecem nesta 6ª
18/05/2023 às 17h13

Elena Rybakina é a única top 10 entre as semifinalistas em Roma

Foto: Internazionali BNL d Italia

Roma (Itália) - As finalistas do WTA 1000 de Roma serão conhecidas nesta sexta-feira. Os jogos marcados para às 10h30 (de Brasília) e 14h definirão quem disputa o título no sábado. É certo que o torneio em quadras de saibro da capital italiana terá uma campeã inédita e a única top 10 restante na competição é a cazaque Elena Rybakina, número 6 do mundo.

A primeira semifinal será entre Veronika Kudermetova, 12ª do ranking, e Anhelina Kalinina, 47ª colocada. Será o terceiro encontro entre elas no circuito, com uma vitória para cada lado. A russa levou a melhor na quadra coberta de Linz em 2021, enquanto a ucraniana deu o troco no início deste ano em Dubai.

Kudermetova faz sua segunda semifinal seguida em WTA 1000, repetindo o resultado de duas semanas atrás em Madri. A jogadora de 26 anos tem um título em Charleston há dois anos e outras quatro finais de WTA na carreira. Já Kalinina, também de 26 anos e ex-top 30, tem apenas uma final de WTA no circuito e busca um título inédito.

Rybakina e Ostapenko fazem duelo de campeãs de Slam
A outra semifinal será entre Elena Rybakina e Jelena Ostapenko. A letã, 20ª do ranking, lidera o histórico por 2 a 1, mas a cazaque levou a melhor no duelo mais recente entre elas, no Australian Open deste ano. Será um duelo entre duas campeãs de Grand Slam, já que Rybakina venceu Wimbledon no ano passado e Ostapenko ganhou Roland Garros em 2017.

Rybakina tem quatro títulos no circuito, incluindo o WTA 1000 de Indian Wells da atual temporada. A jogadora de 23 anos busca a 14ª final da carreira. Já Ostapenko tem cinco títulos e oito vices na carreira. Suas melhores campanha em WTA 1000 foram as finais de Doha em 2016 e de Miami em 2018.

Rodada também tem duplas masculinas
Também serão conhecidos os finalistas de duplas masculinas. Às 8h, o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski enfrentam o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos. Já os principais cabeças de chave do torneio, o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, jogam no fim da rodada contra os também holandeses Robin Haase e Botic van de Zandschulp.

Confira a programação completa desta sexta-feira.

Estádio principal - 8h
Hugo Nys (MON)/Jan Zielinski (POL) vs. Marcel Granollers (ESP)/Horacio Zeballos (ARG)
Não antes de 10h30
[11]Veronika Kudermetova vs. [30]Anhelina Kalinina (UCR)
Não antes de 14h
[7]Elena Rybakina (CAZ) vs. [20]Jelena Ostapenko (LET)
[1]Wesley Koolhof (HOL)/Neal Skupski (GBR) vs. Robin Haase (HOL)/Botic van de Zandschulp (HOL)

Comentários