Paris (França) - As duas brasileiras que tentarão se juntar a Beatriz Haddad Maia na chave principal de simples de Roland Garros conheceram neste domingo a possível trajetória para disputar o primeiro Grand Slam de suas carreiras.
Número 133 do ranking neste momento, Laura Pigossi entrou como cabeça 22 do quali e terá como primeira oponente a bielorrussa Olga Govortsova, de 34 anos e ex-35ª do mundo, que por duas vezes já atingiu a terceira rodada da chave principal em Paris. O jogo acontece por volta de 7 horas desta segunda-feira.
Se avançar, Pigossi teria e vencedora do duelo entre duas jovens jogadoras, a alemã de 19 anos Noma Noha Akugue ou a convidada francesa de 23 anos Emma Lene, e poderá então decidir a vaga contra a filha de Hana Mandlikova, Elizabeth Mandlik, ou a australiana Arina Rodionova.
Carolina Meligeni Alves terá pela frente a cabeça de chave 32, a alemã Eva Lys, atual 144º do ranking aos 21 anos, em partida prevista para as 9 horas desta segunda-feira. A paulista é seis anos mais velha e ocupa o 224º do mundo. Em caso de vitória, poderá cruzar com a local Fiona Ferro. A favorita do quadrante é a norte-americana Caroline Dolehide, cabeça 5.
A principal cabeça no quali feminina será a colombiana Camila Osório, que caiu no ranking após período lesionada. Outros nomes importantes no quali são a norte-americana Sofia Kenin, a eslovena Tamara Zidansek e a dinamarquesa Clara Tauson, além das norte-americana Taylor Townsend e Coco Vandewegue e da búlgara Sesil Karatantcheva.