Rabat (Marrocos) - De volta ao palco de sua primeira semifinal de WTA, Ingrid Martins estreou com vitória no 250 de Rabat, em quadras de saibro. Ingrid e a bielorrussa Lidziya Marozava venceram a norueguesa Ulrikke Eikeri e a japonesa Eri Hozumi, cabeças 4 do torneio, por 6/3 e 7/6 (7-5). Eikeri é 47ª do mundo e Hozumi a 64ª do ranking.
Terceira melhor brasileira no ranking entre as especialistas em duplas na WTA, Ingrid aparece atualmente no 85º lugar do ranking. Os 110 pontos feitos na boa campanha do ano passado já foram descontados na última segunda-feira. Dessa forma, ela tem chance de recuperar posições em caso de uma boa campanha. A vitória na estreia já rende 60 pontos para a carioca de 26 anos.
As próximas adversárias serão a norte-americana Francesca Di Lorenzo e Eudice Chong, de Hong Kong. Elas entraram de última hora na chave, após a desistência de Nuria Parrizas Diaz e Ekaterina Yashina, e venceram as britânicas Alicia Barnett e Olivia Nicholls por 1/6, 6/4 e 10-1.
"Primeira vez jogando juntas. Nunca é fácil, mas fizemos bons treinos antes de começar o torneio e fomos entendendo as características de cada uma para aumentar nossas chances. Fomos bem agressivas e dominamos o jogo. Foi uma boa vitória. As meninas vinham jogando bem. Conseguimos ir melhor nos pontos decisivos", avaliou Ingrid sobre a partida desta terça-feira.
Durante o primeiro set, Ingrid e Marozava tiveram excelente desempenho nas devoluções de saque. Elas conseguiram três quebras e chegaram a liderar o placar por 5/1. Elas tiveram o serviço quebrado na primeira vez em que sacavam para fechar, mas a vantagem construída no início do jogo era suficientemente confortável para vencer a parcial.
O segundo set teve uma quebra para cada lado, com Ingrid e Marozava chegando a liderar por 3/1. As rivais buscaram o empate no sexto game e a parcial seguiu sem break-points até o tiebreak. Novamente, a brasileira e a bielorrussa tiveram bom desempenho nas devoluções e conseguiram vencer quatro pontos no saque das adversárias para confirmar a vitória.