Bodrum (Turquia) - Único brasileiro na disputa do ITF M25 de Bodrum, em quadras de saibro na Turquia, Pedro Sakamoto estreou com vitória. O experiente paulista de 29 anos e 927º do ranking venceu o anfitrião vindo do quali Bora Sengul por 6/4 e 7/5. Seu próximo rival será o polonês Filip Peliwo, cabeça 6.
Outro brasileiro a vencer por um torneio da Federação Internacional nesta terça-feira foi o mato-grossense Lorenzo Esquici. Ele atua pelo ITF M15 de Huntsville, em quadras de saibro nos Estados Unidos, e venceu o norte-americano A.J. Catanzariti por 6/1 e 6/2. Nas oitavas, Esquici pode enfrentar o chinês Fnu Nidunjianzan ou o anfitrião Thai-Son Kwiatkowski,
Zanellato abandona, Bogo e Gimenez também jogam
Cabeça 5 do ITF M15 de Brcko, em quadras de saibro na Bósnia, Nicolas Zanellato abandonou a partida de estreia quando perdia por 6/4 e 5/0 para o colombiano Alejandro Franco. O torneio ainda terá Enrique Bogo e Igor Gimenez, que vieram do quali. Gimenez enfrenta o marroquino Adam Moundir, enquanto Bogo desafia o convidado sérvio Strahinja Musicki.
Demais brasileiros se despedem
Pelo ITF M15 de Addis Ababa, no saibro da Etiópia, Breno Rossetto perdeu para o argelino Samir Reguig por 6/3 e 6/0. Já pelo ITF M15 de Tabasco, no piso duro do México, João Marcos Nusdeo perdeu para o norte-americano Keegan Smith por 6/2 e 7/5.