Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Pigossi vence outra e fica perto da chave principal
24/05/2023 às 07h19

Pigossi superou jovem alemã de 19 anos nesta quarta-feira em Paris

Foto: Loïc Wacziak/FFT

Paris (França) - A paulista Laura Pigossi segue firme na briga por uma vaga na chave principal de Roland Garros. Nesta quarta-feira, ela venceu mais uma no qualificatório e se classificou para a fase final da competição ao marcar parciais de 7/6 (7-2) e 6/3 sobre a jovem alemã Noma Noha Akugue, de 19 anos e 219ª no ranking da WTA.

Número 2 do Brasil e 139 do mundo, a paulista está agora a uma vitória de furar o quali. Seu último obstáculo na disputa será contra a norte-americana Elizabeth Mandlik, 118ª no ranking, que bateu a veterana Arina Rodionova com placar final de 6/1, 4/6 e 6/1. Laura venceu Mandlik ano passado na Colômbia, na única vez que se cruzaram.

A consistência foi mais uma vez a aposta de Pigossi, que acabou se dando muito bem com a escolha durante 1h38 de jogo. Ela anotou apenas sete bolas vencedoras contra 25 de Akugue, mas compensou com 33 erros não forçados a menos (16 a 49). A paulista ainda teve 60% de aproveitamento com o saque e 50% nas devoluções.

No primeiro set, a brasileira largou com quebra logo no game inicial, mas perdeu o saque de volta em seguida. Depois de salvar três break-points no quinto, saindo de 0-40, Pigossi anotou novo break no sexto, salvou mais duas chances de quebra no sétimo e chegou a sacar em 5/3 para fechar.

Só que então foi a vez da rival alemã passar por um momento melhor. Akugue anotou duas quebras seguidas e reverteu um placar de 2/5 para ter 6/5 e saque. Veio então nova reviravolta, com Laura se salvando no 12º game e devolvendo a quebra para forçar o tiebreak, no qual levou a melhor e assim saiu na frente.

Uma vez com a vantagem no placar, Pigossi foi mais firme na segunda parcial e não deu brechas para a alemã, que não teve um break-point sequer a seu favor. Já a paulista, conseguiu aproveitar muito bem um 15-40 no segundo game para efetuar a quebra e depois administrar a dianteira até o fim.

Comentários