Notícias | Dia a dia
Blake jogará future 10 anos depois da aposentadoria
24/05/2023 às 11h31

Rancho Santa Fe (EUA) - O ex-número 4 do mundo, o norte-americano James Blake está suspendendo sua aposentadoria do tênis profissional por uma semana para competir nas duplas com o adolescente Hudson Rivera no ITF M15 de Rancho Santa Fe, que acontece na próxima semana e que tem a final de duplas marcada para o dia 4 de junho.

“Vai ser divertido”, disse Blake, ao receber um convite para jogar duplas com Rivera. “Não jogo um torneio há 10 anos, desde que anunciei minha aposentadoria. Eu não tenho nenhuma expectativa. Minha competitividade ainda está lá e eu vou para o torneio querendo vencer”, afirmou o norte-americano de 43 anos.

“Comecei jogando futures na Flórida e no Texas, não tinha certeza de como seria esse salto da faculdade para o profissional e, portanto, é uma ótima ponte, especialmente para alguém que não tem essa experiência ou conhecimento sobre o jogo profissional”, comentou Blake, que tem 10 títulos de ATP em simples e 7 nas duplas.

Diretor do torneio, John Chanfreau celebrou a ilustre presença. “Estamos muito satisfeitos que James Blake e Hudson Rivera tenham aceitado um convite, esta dupla certamente elevará nossa chave de 16 duplas. James é um talentoso campeão da ATP e Hudson uma estrela em ascensão no cenário local. isso certamente intrigará nossa comunidade de tênis”.

Blake não compete profissionalmente desde o US Open de 2013, derrotado na primeira rodada de simples pelo croata Ivo Karlovic, em batalha de cinco sets e três tiebreaks, e nas duplas pelo mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, que acabaram depois ficando com o vice-campeonato. Atualmente ele é o diretor do Miami Open.

Parceiro do veterano norte-americano, Rivera tem apenas 18 anos e ocupa no momento apenas a 1063ª colocação no ranking, a melhor da carreira. Ele disputou seu primeiro torneio profissional em 2022 justamente em Rancho Santa Fe, sua cidade natal, indo até as quartas. Ao todo ele soma oito vitórias e oito derrotas como profissional.

Comentários