Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Marozsan perde no quali de RG, favoritos seguem
24/05/2023 às 18h08

O chinês de 18 anos Juncheng Shang, 200º do mundo, eliminou Marozsan na segunda rodada do quali em Paris

Foto: Divulgação

Paris (França) - Surpresa no último Masters 1000 de Roma ao vencer o então número 2 do mundo Carlos Alcaraz e chegar às oitavas de final, o húngaro Fabian Marozsan tentou uma vaga em Roland Garros, mas parou ainda na segunda rodada do quali. Depois de ter superado a estreia na última segunda-feira, o atual 115º do ranking perdeu para o chinês de 18 anos Juncheng Shang, 200º do mundo, por duplo 6/3.

O canhoto Shang tenta disputar uma chave principal de Grand Slam pela segunda vez na carreira. No início da temporada, o chinês furou o quali do Australian Open e chegou a avançar uma rodada. Seu próximo adversário será o argentino Renzo Olivo, que bateu o compatriota Andrea Collarini por 6/3 e 7/5.

Os dois principais favoritos no quali de Paris seguem firme. O russo Aslan Karatsev, 62º do ranking, venceu o dominicano Nick Hardt por 7/5 e 6/3 e enfrentará o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran. Já o alemão Yannick Hanfmann, 64º colocado, passou pelo tcheco Zdenek Kolar por 6/2 e 6/4. Seu próximo rival é o sueco Elias Ymer.

Entre os integrantes da nova geração, destaque para o sérvio de 19 anos Hamad Medjedovic e o suíço Dominic Stricker. Nesta quarta-feira, Medjedovic venceu o argentino Juan Manuel Cerundolo por 6/3, 3/6 e 6/3 e vai enfrentar o holandês Jesper De Jong. Já Stricker, de 20 anos, passou pelo tcheco Dalibor Svrcina por 6/4 e 6/1. Ele agora encara o argentino Thiago Tirante.

Quem também busca vaga na chave principal é o ex-top 10 Lucas Pouille. O francês venceu o taiwanês Chun Hsin Tseng por 5/7, 6/3 e 6/0. Seu próximo rival é o austríaco Jurij Rodionov.

Comentários