Huntsville (EUA) - Única brasileira na chave do ITF W15 de Huntsville, em quadras de saibro nos Estados Unidos, a brasiliense Luiza Fullana estreou com vitória nesta quarta-feira. Ela venceu a norte-americana Eleana Yu, cabeça 4 do torneio e 763ª do ranking, por 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária é a também anfitriã DJ Bennett, de 19 anos e vinda do quali.
Luiza Fullana tem 22 anos e dedica-se 2020 ao tênis universitário norte-americano. Por isso, tem disputado poucas competições no circuito profissional. O torneio desta semana é apenas o segundo da atual temporada. A vitória desta quarta-feira, somadas a outras duas do fim do ano passado, farão com que ela entre no ranking da WTA depois de Roland Garros.
Cé para nas oitavas em torneio italiano
Depois de ter vencido sua partida de estreia no ITF W60 de Grado, em quadras de saibro na Itália, Gabriela Cé foi eliminada nas oitavas de final. A gaúcha 30 anos e 313ª do ranking foi superada nesta quarta-feira pela jovem tcheca de 18 anos Lucie Havlickova, atual campeã juvenil de Roland Garros e já 229ª no ranking profissional, com parciais de 6/2 e 6/1.
Cé recebe oito pontos no ranking por ter avançado uma rodada em Grado. A canhota gaúcha tenta se reaproximar do top 300, depois de ter chegado às quartas em torneio de mesmo nível nos Estados Unidos na semana passada. A melhor marca da carreira da canhota gaúcha é o 221º lugar, alcançado ainda em 2019.