Huntsville (EUA) - O mato-grossense Lorenzo Esquici tem a chance de conquistar seu primeiro título no circuito profissional aos 19 anos. Ele está na final de duplas do ITF M15 de Huntsville, em quadras de saibro nos Estados Unidos. Esquici e o argentino Franco Ribero venceram na semifinal desta sexta-feira o norte-americano Chad Kissell e o canadense Roy Stepanov por 6/4 e 6/2.
Os adversários de Esquici e Ribero na final serão os norte-americanos Isaiah e Elijah Strode. O torneio dá 15 pontos no ranking de duplas da ATP para os campeões e 8 pontos para quem ficar com o vice.
Esquici ocupa o 933º lugar no ranking profissional de duplas e disputa sua segunda final no circuito. Já em simples, ele aparece na 1.061ª posição, com nove pontos na ATP. Ele jogou a chave individual em Huntsville e chegou às oitavas.
Já a parceria nacional formada por Orlando Luz e Fernando Romboli caiu na semifinal de duplas do challenger de Skopje, em quadras de saibro na Macedônia do Norte. Depois de uma rodada dupla na última quinta-feira, os brasileiros foram superados nesta sexta pelos tchecos Petr Nouza e Andrew Paulson por 6/4 e 6/3.