Notícias | Dia a dia
Júlia Konishi alcança inédita semifinal de ITF em Recife
26/05/2023 às 20h25

Aos 23 anos, Júlia Konishi faz sua melhor campanha em um torneio profissional

Foto: João Pires/Fotojump

Recife (PE) - As semifinais de simples da etapa pernambucana da Copa Feminina de Tênis foram conhecidas nesta sexta-feira e o Brasil estará representando pela paulista Júlia Konishi. As outras três classificadas também são das Américas. O evento ITF W15 é disputado nas quadras de saibro do Recife Tênis Clube tem entrada gratuita ao público.

Segunda cabeça de chave e atual 727ª do ranking da WTA, Júlia Konishi alcançou a primeira semifinal em torneios profissionais no circuito. A paulista de 23 anos venceu a indiana Smriti Bhasin, 962ª colocada, por 7/5 e 7/6 (7-1). Sua próxima adversária será a experiente norte-americana de 31 anos Sabastiani Leon, 854ª da WTA e cabeça de chave 3, que bateu a mexicana Amanda Nava por 6/4 e 6/3. A partida acontece por volta de 12h30 (de Brasília) deste sábado.

"Estou conseguindo sentir muito bem a bola aqui em Recife. Minhas amigas até falaram: 'Esse é o seu torneio'. Então, hoje tive que ter mais paciência, porque ela era muito regular do fundo da quadra", avaliou Konishi. "As bolas aqui estão entrando e estou me sentindo muito bem nesta semana, bem melhor que em Curitiba. Contra a Sabi (Leon), sei que tenho duas opções: ou terei que ter paciência e físico para trocar bola, porque ela não erra, ou ter coragem e ir para as bolas. Acho que gosto mais da segunda opção".

A outra semifinal verá um duelo entre Argentina e Paraguai a partir das 11h. Principal cabeça de chave do torneio e 724ª do ranking, a argentina Jazmin Ortenzi eliminou a paranaense de 17 anos Paola Dalmônico por 6/3 e 6/2. Ortenzi enfrentará a paraguaia Ana Paula de los Ríos, que derrotou a qualifier chilena Alessandra Cáceres por 6/4 e 6/2.

Definida a final de duplas em Curitiba
A final de duplas está marcada para às 14h. As principais favoritas Jazmin Ortenzi e Sabastiani Leon venceram a catarinense Maria Turchetto e sua parceira argentina Rocio Merlo por 6/2 e 6/0. Na outra semifinal, as também argentinas Luciana Blatter e Martina Santander superaram uma dupla brasileira formada por duas jovens catarinenses Carolina Laydner, de 18 anos, e Carolina Bohrer Martins, de apenas 15, por 6/2 e 6/1.

Comentários