Huntsville (EUA) - O mato-grossense de 19 anos Lorenzo Esquici conquistou neste saábdo seu primeiro título no circuito profissional no ITF M15 de Huntsville, em quadras de saibro nos Estados Unidos. Esquici e o argentino Franco Ribero venceram na final os norte-americanos Isaiah e Elijah Strode por 6/4 e 6/3.
O torneio dá 15 pontos no ranking de duplas da ATP para os campeões. Esquici ocupa o 933º lugar no ranking profissional de duplas e disputou sua segunda final no circuito. Já em simples, ele aparece na 1.061ª posição, com nove pontos na ATP. Ele jogou a chave individual em Huntsville e chegou às oitavas.
Brasileiros nos challengers da semana
O paulista de 22 anos Matheus Pucinelli, 249º do ranking, disputa nesta semana o challenger de Vicenza, no saibro italiano. Ele estreia contra o anfitrião Francesco Maestrelli. Se vencer, Pucinelli pode enfrentar o tcheco Vit Kopriva ou o argentino Andrea Collarini. No quali, Eduardo Ribeiro enfrenta o italiano Salvatore Caruso, enquanto Daniel Dutra da Silva desafia o tenista da casa Lorenzo Giustino.
Outro brasileiro a disputar uma chave principal de challenger é o pernambucano João Lucas Reis, que atua no challenger de Little Rock, em quadras duras nos Estados Unidos. Ele estreia contra um tenista do quali. Na fase prévia, Matues Alves enfrenta Omni Kumar, enquanto Gustavo Heide joga contra Christian Langmo, ambos tenistas da casa.
Já no challenger de Troisdorf, no saibro alemão, o quali começa com Orlando Luz enfrentando o dominicano Nick Hardt, enquanto José Pereira estreia contra o argentino Renzo Olivo.