Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Khachanov sai do buraco e consegue incrível virada
28/05/2023 às 10h44

Paris (França) - O russo Karen Khachanov flertou com uma eliminação precoce em Roland Garros, mas conseguiu se recuperar e buscou uma incrível virada na estreia. Neste domingo, o cabeça de chave 11 perdeu os dois primeiros sets para o tenista da casa Constant Lestienne, resistiu firme em quadra e lutou até reverter a situação e ficar com a vitória, fechando o jogo com parciais de 3/6, 1/6, 6/2, 6/1 e 6/3.

Na segunda rodada, o russo terá pela frente o moldávio Radu Albot, atual 113 do mundo que veio do qualificatório e se deu bem em sua primeira partida na chave principal, derrubando o convidado norte-americano Patrick Kypson em confronto de quatro sets, finalizado com o placar de 6/3, 6/2, 4/6 e 6/1. Será a primeira vez que Khachanov e Albot medirão forças no circuito.

Também teve trabalho em sua estreia no saibro parisiense o polonês Hubert Hurkacz, 13º pré-classificado na competição, que enfrentou um duro rival logo de cara e precisou de cinco sets para superar o belga David Goffin, contra quem anotou parciais de 6/3, 5/7, 6/4, 2/6 e 6/4, depois de 3h39 de batalha.

O próximo adversário no caminho de Hurkacz será o holandês Tallon Griekspoor, que também não teve moleza na primeira rodada e encarou uma disputada partida de cinco sets e duas viradas contra o quali espanhol Pedro Martinez, triunfando com 6/4, 2/6, 0/6, 7/5 e 6/3. O polonês e o holandês ainda não se enfrentaram e vão duelar no circuito pela primeira vez.

Cabeça de chave 20, o britânico Daniel Evans foi o primeiro favorito eliminado em Roland Garros, caindo diante do convidado australiano Thanasi Kokkinakis em sets diretos, com triplo 6/4. O próximo oponente de Kokkinakis na competição sairá do duelo de veteranos entre o suíço Stan Wawrinka, campeão em 2015, e o espanhol Albert Ramos.

Comentários