Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Evans se irrita e dispara contra juízes de linha
28/05/2023 às 12h30

Paris (França) - Primeiro cabeça de chave a ser eliminado na chave masculina de Roland Garros, o britânico Daniel Evans saiu de quadra bastante descontente com a arbitragem. Ele reclamou bastante de um 'foot-fault' marcado no segundo set e disparou contra os juízes de linha.

"É uma piada! Você não pode ver isso? Você não viu isso? Você obviamente não está prestando atenção também. Se é tão óbvio, você deveria ver! Se ele (o juiz de linha) tem tanta certeza, você deveria ver. É uma piada! Isso é uma piada. Posso garantir, nunca tive isso, nunca" reclamou Evans para o árbitro de cadeira

Depois que a garrafa e a raquete foram lançadas pelos ares, Evans foi advertido por conduta antidesportiva e a partida acabou recomeçando, mas isso não o impediu de reclamar da situação durante grande parte do set seguinte.

"Perturbador, incorreto. Mais uma vez os jogadores são considerados os responsáveis, mas o juiz de cadeira e os de linha não. Serei multado por quebrar a garrafa de água e começaremos o ciclo novamente", bradou o 20º favorito.

Mais tarde, Evans estava na cadeira do árbitro mais uma vez reclamando depois de sentir que a equipe técnica de Kokkinakis estava gritando muito antes dos pontos e dando-lhe orientações barulhentas.

Depois de perder o primeiro set, Evans chegou a abrir 4/1 no segundo, mas perdeu a quebra de vantagem no sétimo game, justamente quando enfrentou sua desavença com a arbitragem. Ele até teve dois break-points em seguida, mas perdeu ambos, amargou nova quebra e viu Kokkinakis fazer 2 a 0.

O australiano venceu depois o terceiro e selou a vitória com triplo 6/4, garantindo um liugar na segunda rodada em Paris. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o suíço Stan Wawrinka e o espanhol Albert Ramos.

Comentários