Paris (França) – Número 1 do mundo e um dos principais favoritos ao título, o espanhol Carlos Alcaraz começou bem sua campanha em Roland Garros. Depois de um começo arrassador, vencendo os oitos primeiros games da partida, o atual campeão do US Open superou com facilidade o italiano Flavio Cobolli pelo placar de 6/0, 6/2 e 7/5.
O ótimo desempenho inicial deu a impressão ao próprio Alcaraz de que venceria o jogo com mais facilidade do que realmente foi. "Acho que joguei muito bem, foi um grande começo. No início da partida me senti invencível e achei que não poderia um game. Eu achava que seria capaz de ganhar mais fácil do que ganhei, mas uma partida pode virar a cada ponto", admitiu.
Apesar de controlar bem as duas primeiras partes do jogo, o líder do ranking encontrou maior resistência do adversário na última parcial. "No terceiro set eu estava com um pouco de dificuldade e no final ele jogou em um bom nível, então estou muito feliz por passar da primeira rodada", disse o espanhol.
Seu próximo rival é o japonês Taro Daniel, que bateu o australiano Christopher O'Connell por 6/0, 6/2 e 6/4. O confronto é inédito no circuito. Daniel, de 30 anos e 112º do ranking, busca a segunda vitória contra top 10 da carreira. Na atual temporada, o japonês já venceu Casper Ruud em Acapulco.