Paris (França) - Atual campeã de Wimbledon e número 4 do mundo, a cazaque Elena Rybakina desistiu de Roland Garros neste sábado por causa de problemas respiratórios. Ela estava no caminho de Beatriz Haddad Maia, com quem poderia cruzar já na próxima rodada, nas oitavas de final. A espanhola Sara Sorribes avança sem jogar e espera pela vencedora do duelo entre Bia e a russa Ekaterina Alexandrova.
Rybakina falou à mídia em Paris que passou a se sentir mal depois de sua partida de segunda rodada, mas esperava ter tempo para se recuperar até o próximo jogo. Contudo, a dificuldade de sustentar um trabalho em quadra por mais de 10 minutos continuou e ela se viu forçada a deixar a competição. "Hoje tentei fazer um aquecimento, mas acho que a decisão certa é me retirar do torneio, porque é muito difícil jogar nestas condições".
"Falei com os médicos e eles disseram que isso é um vírus que peguei aqui em Paris. Acho que junto com minha alergia, meu sistema imunológico ficou debilitado e acabei pegando alguma coisa. Eu não estava conseguindo dormir bem nas últimas duas noites, tive febre e dor de cabeça. Também não conseguia escutar minha própria voz", revelou a cazaque.
"Então fica difícil fazer um bom papel e principalmente conseguir correr ou respirar. Por isso, acho que a única decisão certa que poderia tomar era essa", complementou Rybakina, que vinha embalada após o título em Roma, o segundo de WTA 1000 que conquistou nesta temporada. Ela também foi campeã em Indian Wells e por pouco não levou o 'Sunshine Double' conquistando também Miami, onde foi à final e perdeu para a tcheca Petra Kvitova.