Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Etcheverry surpreende Coric, Jarry vence outra
03/06/2023 às 12h18

Embed from Getty Images

Paris (França) - O tênis sul-americano já colocou dos nomes nas oitavas de final de Roland Garros. O argentino Tomas Etcheverry causou surpresa ao eliminar o croata Borna Coric em sets diretos, parciais de 6/3, 7/6 (7-5) e 6/2, e o chileno Nicolas Jarry superou o norte-americano Marcos Giron por 3 a 1 e placar de 6/2, 6/3, 6/7 (7-9) e 6/3.

Aos 23 anos e número 49 do ranking, Etcheverry disputa apenas seu sexto torneio de nível Grand Slam e até então tinha apenas uma vitória, no Australian Open de janeiro. Nesta semana, tirou Jack Draper e os cabeças Alex de Minaur e Coric, podendo lucrar 12 posições no ranking.

Seu adversário nas oitavas de final de segunda-feira será o canhoto japonês Yoshihito Nishioka, que pouco antes conseguiu grande reação e tirou o paulista Thiago Wild em cinco sets.

Etcheverry foi muito superior até a metade do segundo set, quando chegou a ter 4/2 e 5/3, com três set-points. Coric então reagiu bem e obteve quebra na hora certa, mas jamais conseguiu liderar o placar no tiebreak. Apoiado pela ruidosa torcida, o argentino perdeu o saque no terceiro game do set final, mas depois quebrou três vezes seguidas um Coric que parecia desgastado pelo esforço das rodadas anteriores.

Jarry faz primeiras oitavas
Em nova fase ascendente depois da punição por doping, Jarry atinge a quarta rodada de um Grand Slam pela primeira vez. Ele nunca havia ganhado partidas no saibro de Paris. Ele começou a temporada como 152º do ranking e agora ocupa provisoriamente o 31º posto, que será também seu recorde pessoal.

Tenista de 1,98m, Jarry chegou a Paris imediatamente após conquistar o segundo troféu de ATP de sua carreira, no saibro de Genebra, onde tirou sucessivamente Casper Ruud, Alexander Zverev e por fim Grigor Dimitrov. E seu adversário de oitavas será justamente Ruud, que mais cedo virou diante do chinês Zhizhen Zhang perdendo seu segundo set na campanha (o outro foi para o quali italiano Giulio Zeppieri).

O chileno tirou o máximo de seu potente primeiro saque ao longo de toda a partida, tendo permitido apenas dois break-points e sofrido uma única quebra, mas quando já liderava por 2/0 no quarto set. De seus 55 winners, 15 foram aces.

Comentários