Paris (França) - Em partida válida pela terceira rodada da chave de duplas de Roland Garros, a dupla formada pela japonesa Miyu Kato e pela indonésia Aldila Sutjiadi acabou desclassificada quando perdia para a tcheca Marie Bouzkova e a espanhola Sara Sorribes com o placar de 7/6 (7-1) e 1/3.
Cabeças de chave 16, a japonesa e a indonésia foram desclassificadas porque Kato acidentalmente acertou uma boleira logo após o ponto. Ela bateu na bola com a raquete jogando para o outro lado da quadra e acabou acertando a cabeça de uma das boleiras.
Segundo informa o jornalista Gaspar Lança, Kato/Sutjiadi inicialmente recebeu uma advertência pelo ocorrido, mas Bouzkova e Sorribes não ficaram felizes com a decisão e protestaram pedindo uma punição maior.
"Isso é para desclassificação", argumentaram imediatamente. "Ela não fez isso de propósito, não machucou", respondeu o árbitro de cadeira. "Mas ela está chorando. Ela está chorando", retrucaram as jogadoras, que pediram a presença do supervisor, que veio à quadra e decidiu pela desclassificação.
— MayroVros (@3mariotR) June 4, 2023