Em sua recente autobiografia “All In”, Billie Jean King revela detalhes do casamento secreto na primavera de 2018. A lendária tenista, entretanto, e sua ex-parceira de duplas, a sul-africana Ilana Kloss, já estavam juntas há décadas.
Billie Jean e Ilana estão novamente em Paris para acompanhar a semana decisiva de Roland Garros. “É muito especial curtir Roland Garros juntas”, comentou a 20 vezes campeã de Wimbledon, que está com 77 anos.
No livro, Billie conta como o ex-prefeito de Nova York David Dinkins fez o casamento dela com Ilana, de 65 anos, em 18 de outubro de 2018, em uma pequena cerimônia íntima em seu apartamento no Upper East Side de Manhattan.
Ver essa foto no Instagram
King, que detém 39 títulos de Grand Slam, disse que ela e Kloss decidiram se casar depois que a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2015 e o casal viu "mais e mais" amigos indo ao altar.
"Elton (John) correu para o altar com David Furnish logo depois que o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado no Reino Unido, e ele começou a cutucar Ilana e eu para também pensarmos nisso. Ele até se ofereceu para cantar em nosso casamento se aceitássemos o convite", escreve ela. King lembrou que John McEnroe também a estimulou a se casar.
Então, elas tomaram a decisão, honrando o trabalho árduo de ativistas que lutaram para legalizar o casamento gay.
Em outra foto publicada no sábado, Billie Jean aparece ao lado de outra tenista amiga e lendária, Martina Navratilova, que acaba de vencer mais uma batalha contra o câncer.
Ver essa foto no Instagram