fiogf49gjkf0d
Bob Bryan, Mike Bryan, Rohan Bopanna, Florin Mergea, ATP FinalsCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Bob Bryan, Mike Bryan, Rohan Bopanna, Florin Mergea, ATP FinalsCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Bob Bryan, Mike Bryan, Rohan Bopanna, Florin Mergea, ATP Finalstênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/duplas/bopanna_mergea_finals_combinam_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/duplas/bopanna_mergea_finals_combinam_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - Com a liderança do ranking mundial ameaçada por três duplas, os irmãos Bob e Mike Bryan não começaram bem a defesa do título no ATP Finals. Neste domingo, os gêmeos norte-americanos perderam para o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea, por 6/4 e 6/3, e estão na última posição no grupo.
A colocação é determinada porque os Bryan não fizeram nenhum set, enquanto os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli perderam em três sets na abertura do torneio. Assim, o duelo entre eles na terça-feira já pode selar a eliminação dos americanos.
Tetracampeões do torneio, os Bryan fazem a 14ª aparição no Finals, enquanto nenhuma outra dupla classificada jogou mais de duas vezes. Eles tentam encerrar a temporada na liderança pela 11ª vez em 13 anos.
Na abertura da rodada noturna na O2 Arena, Bopanna/Mergea repetiu a vitória das quartas de final de Wimbledon e empatou o confronto direto após quatro duelos. Os americanos começaram com 2/0 e o primeiro set teve break points em seis games. No fim, enfrentando 15-40 ao sacar em 4-3, o indiano e o romeno escaparam e finalmente confirmaram a vantagem, após cinco quebras.
O momento continuou ruim para a dupla número 1, que sofreu a quebra no game inicial do segundo set e precisou salvar três break points para não ver os rivais com 3/0. No único game complicado, Bopanna/Mergea saiu de 30-40 para chegar a 5/3 e confirmou a vitória com mais uma quebra.