Paris (França) - Na reedição da final do ano passado em Roland Garros, Coco Gauff foi novamente superada por Iga Swiatek. Eliminada nas quartas nesta edição, Gauff lamentou as oportunidades perdidas no jogo desta quarta-feira e segue sem conseguir vencer a polonesa no circuito. Swiatek tem agora 7 a 0 no retrospecto e venceu todos os 14 sets disputados entre elas no circuito.
"Tive algumas chances de passar à frente no placar e algumas oportunidades de quebra. Apenas alguns pontos podem mudar o rumo da partida, e ela cuida bem dos detalhes. Isso é algo que eu também faço bem, mas contra ela preciso fazer ainda melhor", avaliou Gauff após a derrota por 6/4 e 6/2 em Paris.
A norte-americana de 19 anos criou cinco break-points na partida e conseguiu apenas uma quebra. Além disso, forçou um game longo contra a número 1 do mundo no 4/4 do primeiro set. Swiatek conseguiu se salvar, contando também com erros em pontos que eram dominados por Gauff, e depois se aproveitou de um game com poucos primeiros serviços em quadra da norte-americana pava voltar a quebrar. Já no segundo set, a bicampeã em Paris quebrou mais duas vezes e escapou dos três break-points que enfrentou.
A solid Iga punched her ticket to the #RolandGarros semifinals thanks to a 6-4, 6-2 win against Coco Gauff.
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 7, 2023
Watch the highlights 👇 pic.twitter.com/ucFpeoWwr1
Sexta colocada no ranking, Gauff diz que evitou pensar sobre o retrospecto negativo e que busca soluções para enfrentar a líder do ranking. "Quando você perde para alguém sete vezes, você se sente um idiota. Não é nada divertido, mas também, toda vez que eu jogo com ela, não estou pensando no histórico. Se eu acreditar que já perdi a partida antes que ela aconteça, nunca vou vencer".
"Acho que melhorei muito em certos aspectos do jogo. Acho que minhas devoluções melhoraram muito neste torneio. Todos notaram que eu estava sendo mais agressiva e acho que tentei isso hoje, mas errei", avaliou a atual número 6 do mundo.
Gauff permanece em Paris, agora com foco na chave de duplas ao lado de Jessica Pegula. Elas enfrentam duas canhotas, a norte-americana Taylor Townsend e a canadense Leylah Fernandez na semifinal. "Ainda tenho uma chance nas duplas. O fato de ter mais uma oportunidade de jogar e tentar conquistar um troféu é o que mais me deixa empolgada".
A outra semifinal de duplas femininas em Roland Garros terá a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a chinesa Xinyu Wang contra a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez.
Always learning 👏#RolandGarros | @CocoGauff pic.twitter.com/TBoRaI8pkb
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 7, 2023