Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Algozes de Stefani decidem RG contra dupla asiática
09/06/2023 às 10h38

Paris (França) - Responsáveis pela eliminação da paulista Luisa Stefani e da canadense Gabriela Dabrowski na terceira rodada de Roland Garros, a parceria da norte-americana Taylor Townsend com a canadense Leylah Fernandez embalou na competição e se garantiu na final, derrotando nesta sexta-feira as cabeças de chave 2 Coco Gauff e Jessica Pegula com autoridade, marcando parciais de, 6/0 e 6/4.

Depois de derrubarem as norte-americanas em apenas 66 minutos, Townsend e Fernandez viram a definição da segunda semifinal do dia, que foi mais disputada e teve três sets, terminando com a vitória da taiwanesa Su-Wei Hsieh e da chinesa Xinyu Wang, que gastaram 1h53 minutos para bater a norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez, oitavas favoritos, por 6/2, 3/6 e 6/3.

Fernandez e Townsend disputam o quinto torneio juntas, numa parceria que começou este ano em Indian Wells e logo depois já obteve o primeiro grande resultado, com o vice-campeonato em Miami. No saibro, o melhor desempenho da canadense e da norte-americana, ambas canhotas, foi a semifinal em Madri. Juntas, elas somam 14 vitórias e 4 derrotas até o momento e buscam sua maior conquista.

Atual 36 do mundo nas duplas e 49 em simples, Fernandez disputa sua segunda decisão em Grand Slam, tendo ficado com o vice-campeonato de simples no US Open de 2021, superada pela britânica Emma Raducanu. Ela tem apenas duas finais em duplas e nenhum título. Townsend é a sétima no ranking de duplas, tem três títulos e quatro vices, um deles no US Open de 2022 com Caty McNally.

Veterana de 37 anos, Hsieh tem o currículo mais recheado entre as quatro finalistas, já foi número 1 e tem 30 títulos de duplas, quatro deles em Grand Slam. Sua parceria, a chinesa Wang tem apenas 21 anos, é a número 105 do mundo nas duplas e vai disputar apenas sua sétima final de duplas, tendo conquistado dois títulos e ficado com quatro vice-campeonato.

Comentários