Paris (França) - Deixado para trás na disputa pelo recorde de títulos de Grand Slam, o espanhol Rafael Nadal não deixou de parabenizar o sérvio Novak Djokovic, que neste domingo levantou a taça de Roland Garros e chegou às 23 conquistas nos quatro principais torneios do circuito.
“Muitos parabéns por esta incrível conquista Novak Djokovic, 23 é um número que há poucos anos era impossível de se pensar e você conseguiu! Aproveite com sua família e equipe!”, escreveu no Twitter o espanhol, que agora está um título atrás de Djokovic, com seus 22 troféus.
Rafa segue como recordista absoluto em Roland Garros, onde triunfou 14 vezes. Com o tricampeonato conquistado em 2023, o sérvio divide agora a sétima posição entre os maiores vencedores em Paris, junto com Maurice Germot, René Lacoste, Mats Wilander, Ivan Lendl e Gustavo Kuerten.
Se conseguir vencer mais uma vez, Djokovic poderá se juntar a André Vacherot e Paul Aymé, quatro vezes campeões do torneio, atrás apenas de Nadal, de Max Decugis (8), de Bjorn Borg (6) e de Henri Cochet (5).
Many congrats on this amazing achievement @DjokerNole
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) June 11, 2023
23 is a number that just a few years back was imposible to think about, and you made it!
Enjoy it with your family and team! 👏🏻