Stuttgart (Alemanha) - O francês Richard Gasquet conseguiu um feito raro ao bater o grego Stefanos Tsitsipas pela segunda rodada do ATP 250 de Stuttgart, nesta quinta-feira, anotando parciais de 7/6 (10-8), 2/6 e 7/5, após 2h17 de confronto. Aos 36 anos de idade, ele alcançou a marca de 600 vitórias em nível ATP, algo que apenas outros 27 conseguiram até então.
Entre os jogadores ainda em atividade, apenas três somam mais triunfos do que Gasquet no circuito. O primeiro deles é o espanhol Rafael Nadal, com 1.068 vitórias, seguido pelo sérvio Novak Djokovic (1.058) e pelo britânico Andy Murray (725). O recordista absoluto no quesito é o norte-americano Jimmy Connors, com 1.274.
Gasquet comemorou o feito na entrevista em quadra logo após a partida. “É uma grande conquista para mim. É incrível conseguir isso. Joguei 20 anos no circuito e vencer 600 partidas é muito importante para mim. Estou muito feliz com este número. Claro que vou tentar ganhar mais um pouco. Tive muita pressão para vencer a partida. Ele sacou muito bem e, claro, é uma grande vitória”, disse o francês.
From 1 to 600... 🤩
— Tennis TV (@TennisTV) June 15, 2023
Congratulations on your 600th career win, @richardgasquet1 👏 pic.twitter.com/FuXKem0Env
Depois de derrubar o cabeça de chave número 2 do torneio, que estreou direto na segunda rodada, Gasquet tentará ampliar sua marca de vitórias contra o tenista da casa Jan-Lennard Struff, outro que não ligou para o favoritismo do rival e derrubou o norte-americano Tommy Paul, quinto mais bem cotado ao título, com vitória em dois tiebreaks, fechando o jogo com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5).
Fritz começa bem na grama
Em sua estreia na temporada de grama, piso sobre o qual conquistou o primeiro de seus cinco títulos, o norte-americano Taylor Fritz mostrou a qualidade que seu treinador destacou um dia antes. Ele teve um bom teste contra o russo Aslan Karatsev e venceu em sets diretos, anotando placar final de 7/6 (7-4) e 6/3, para se garantir nas quartas de final em Stuttgart.
Cabeça de chave 2 no torneio, o norte-americano terá agora pela frente o quali húngaro Marton Fucsovics, que venceu o chinês Yibing Wu, algoz de Nick Kyrgios na estreia, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4. Fritz tentará manter a invencibilidade contra Fucsovics, que foi superado por ele nas duas vezes que se cruzaram, ambas na atual temporada.
Gasquet joins a VERY exclusive list on 600+ wins 😮💨 pic.twitter.com/ksNfBMF7Bm
— Tennis TV (@TennisTV) June 15, 2023