's-Hertogenbosch (Holanda) - As japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara conquistaram neste sábado o título de duplas do WTA 250 de 's-Hertogenbosch, em quadras de grama. Elas venceram na final as eslovacas Viktoria Hruncakova e Tereza Mihalikova por duplo 6/3 em apenas 1h08 de partida.
Jogando juntas, as japonesas têm agora nove conquistas no circuito da WTA, duas delas na grama. A parceria já havia vencido o WTA 500 de Eastbourne, em 2021. Elas não venciam um torneio juntas desde agosto de 2021, em Cleveland.
Veterana de 35 anos e 18ª do ranking, Shuko Aoyama tem agora 18 títulos profissionais de duplas no circuito da WTA. Ela já havia vencido o torneio holandês em 2019, ao lado da sérvia Aleksandra Krunic. Sua parceira Ena Shibahara, de 25 anos, tem agora nove títulos de WTA. Ela é a atual 23ª do mundo.
As campeãs do torneio recebem 280 pontos no ranking da WTA. Já a parceria eslovaca ganha 180 pontos pelo vice. Hruncakova segue com quatro títulos de duplas no circuito. Ela também foi semifinalista de simples nesta semana. Já Mihalikova buscava seu segundo troféu.