Notícias | Dia a dia
Aoyama e Shibahara triunfam nas dulpas na Holanda
17/06/2023 às 20h04

Este é o nono título da parceria japonesa no circuito. A experiente Aoyama (à direita) tem agora 18 conquistas na WTA

Foto: Libema Open

's-Hertogenbosch (Holanda) - As japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara conquistaram neste sábado o título de duplas do WTA 250 de 's-Hertogenbosch, em quadras de grama. Elas venceram na final as eslovacas Viktoria Hruncakova e Tereza Mihalikova por duplo 6/3 em apenas 1h08 de partida.

Jogando juntas, as japonesas têm agora nove conquistas no circuito da WTA, duas delas na grama. A parceria já havia vencido o WTA 500 de Eastbourne, em 2021. Elas não venciam um torneio juntas desde agosto de 2021, em Cleveland.

Veterana de 35 anos e 18ª do ranking, Shuko Aoyama tem agora 18 títulos profissionais de duplas no circuito da WTA. Ela já havia vencido o torneio holandês em 2019, ao lado da sérvia Aleksandra Krunic. Sua parceira Ena Shibahara, de 25 anos, tem agora nove títulos de WTA. Ela é a atual 23ª do mundo.

As campeãs do torneio recebem 280 pontos no ranking da WTA. Já a parceria eslovaca ganha 180 pontos pelo vice. Hruncakova segue com quatro títulos de duplas no circuito. Ela também foi semifinalista de simples nesta semana. Já Mihalikova buscava seu segundo troféu.

Comentários