Gaiba (Itália) - A preparação de Laura Pigossi para o quali de Wimbledon contará com um torneio na grama na próxima semana. A número 2 do Brasil e 132ª do mundo disputará o WTA 125 de Gaiba, na Itália.
Pigossi estreia contra a eslovaca de 30 anos Jana Cepelova, que já foi top 50 do ranking em 2014, mas estava afastada das competições por conta da gravidez e do nascimento da filha, Nelka, no fim de 2021. Este será o primeiro torneio que a eslovaca disputa desde outubro de 2020. O grande resultado da carreira de Cepelova foi a final de Charleston em 2014, com direito a uma vitória sobre Serena Williams, então número 1 do mundo, na segunda rodada.
Caso vença seu primeiro jogo, Pigossi certamente enfrentaria uma norte-americana nas oitavas de final, vinda do duelo entre duas canhotas, Taylor Townsend e Robin Montgomery. No mesmo quadrante está a belga Ysaline Bonaventure, cabeça 3 do evento, que enfrenta a espanhola Marina Bassols Ribera.
Uma vitória na primeira rodada em Gaiba vale 15 pontos na WTA, com chances de 30 pontos para quem chegar às quartas. O torneio distribui US$ 115 mil de premiação com 160 pontos no ranking para a campeã. A alemã Tatjana Maria, semifinalista de Wimbledon e 66ª do ranking, é a principal cabeça de chave.