fiogf49gjkf0d
Rohan Bopanna, Florin Mergea, Jamie Murray, John Peers, ATP FinalsCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rohan Bopanna, Florin Mergea, Jamie Murray, John Peers, ATP FinalsCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rohan Bopanna, Florin Mergea, Jamie Murray, John Peers, ATP Finalstênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/duplas/bopanna_mergea_finals_combinam_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/duplas/bopanna_mergea_finals_combinam_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - A dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea foi a última a garantir vaga no ATP Finals e, após duas rodadas, já está na semifinal do torneio. Depois de derrotar os irmãos Bob e Mike Bryan, a 8ª parceria da temporada passou pelo britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, 4, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5), nesta terça-feira.
O resultado dificulta as pretensões de Murray/Peers de encerrar a parceria na liderança do ranking – o britânico jogará com o mineiro Bruno Soares em 2016. Com uma vitória e uma derrota no grupo Arthur Ashe/Stan Smith, eles enfrentarão os Bryan na quinta-feira em busca da vaga na semifinal e somente com o título ainda teriam chances de terminar o ano como número 1.
Bopanna e Mergea lideram o grupo com duas vitórias e garantem a primeira posição se os Bryan fizerem ao menos um set contra os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini. A dupla campeã do Masters 1000 de Madri e do ATP 250 de Stuttgart tem 30 vitórias na temporada e disputa o Finals pela primeira vez.
Dois games com duplas faltas e oportunidades de quebra decidiram a primeira parcial logo no início. Peers perdeu o saque com uma dupla falta e em seguida Mergea saiu de 0-40 em seu serviço para chegar a 3/0. No segundo set, o britânico foi quebrado no sétimo game, mas a dupla se recuperou batendo o saque do romeno. No tiebreak, Bopanna/Mergea saiu de 2-4 e aproveitou o primeiro match point com muita firmeza do indiano, dificultando para Murray/Peers na rede.
Veja como está a briga pela liderança do ranking, com a pontuação atualizada após a primeira rodada e a vitória de Bopanna/Mergea sobre Murray/Peers:
1. Jean-Julien Rojer (HOL)/Horia Tecau (ROM) – 6.510 pontos
2. Bob Bryan/Mike Bryan (EUA) – 6.465 pontos
3. Marcelo Melo (BRA)/Ivan Dodig (CRO) – 6.340 pontos
4. Jamie Murray (GBR)/John Peers (AUS) – 5.835 pontos