Halle (Alemanha) - A preparação de Nick Kyrgios para Wimbledon, onde defende o vice-campeonato do ano passado, teve mais um obstáculo. Após começar a temporada apenas na semana passada, caindo na estreia no ATP 250 de Stuttgart, nesta segunda-feira ele anunciou sua desistência no ATP 500 de Halle.
A ATP confirmou que o motivo de sua desistência foi o joelho. Kyrgios reclamou de dor no joelho no meio da partida contra o chinês Yibing Wu, depois de passar por uma cirurgia durante no final de janeiro. Ele enfrentaria o italiano Lorenzo Sonego em Halle e agora será substituído na chave pelo luck-loser russo Aslan Karatsev.
Apesar das dúvidas sobre sua condição física, o australiano segue preocupando os rivais para Wimbledon. O jovem espanhol Carlos Alcaraz recentemente enalteceu a capacidade de Kyrgios e o colocou como um dos principais nomes na disputa no All England Club.
“Kyrgios já disputou uma final em Wimbledon e é muito bom na grama também. Não estou dizendo que não sou capaz de vencer (Novak) Djokovic, mas acho que tenho menos chances do que em outras superfícies e Kyrgios tem mais chance de derrotar Djokovic do que qualquer outro jogador”, comentou o espanhol de apenas 20 anos.