Notícias | Dia a dia
Pigossi vence na grama pela 1ª vez e avança em Gaiba
20/06/2023 às 13h40

Pigossi está em sua segunda experiência em quadras de grama pelo circuito profissional

Foto: Veneto Open

Gaiba (Itália) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, Laura Pigossi conseguiu uma vitória na grama. A número 2 do Brasil e 133ª do mundo estreou com vitória no WTA 125 de Gaiba, na Itália, superando a eslovaca de 30 anos Jana Cepelova por 3/6, 6/3 e 6/1 em 2h03 de partida. A paulista de 28 anos está se preparando para o quali de Wimbledon na próxima semana.

Esta foi apenas a segunda experiência de Pigossi na grama pelo circuito. Ano passado, ela conseguiu entrar diretamente na chave principal em Wimbledon. A vitória na estreia em Gaiba será contra a norte-americana Robin Montgomery, canhota de 18 anos e 162ª do mundo, que venceu a compatriota Taylor Townsend, cabeça 5 do torneio, por 4/6, 6/4 e 7/6 (7-4). Montgomery foi número 2 do ranking juvenil e campeã do US Open da categoria em 2021.

Depois de ter sofrido duas quebras no set inicial, Pigossi já saiu com 2/0 no segundo set. E mesmo permitindo o empate por 2/2, ela seguiu colocando pressão constante nos games de saque da eslovaca e voltou a quebrar no fim da parcial. Já no terceiro set, a brasileira conseguiu três novas quebras e escapou de terês break-points quando já liderava por 4/1.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Laura Pigossi 🧿 (@laurapigossi)

A vitória na estreia em Gaiba rende 15 pontos na WTA para Laura Pigossi, que pode fazer 29 pontos se chegar às quartas de final do torneio. Por ora, sua situação no ranking muda muito pouco. Se ela chegar às quartas, voltará ao grupo das 130 melhores do mundo. Pigossi já esteve no top 100 em agosto do ano passado.

Superada por Pigossi nesta terça-feira, Cepelova já foi top 50 do ranking em 2014, mas estava afastada das competições por conta da gravidez e do nascimento da filha, Nelka, no fim de 2021. Este será o primeiro torneio que a eslovaca disputa desde outubro de 2020. O grande resultado da carreira de Cepelova foi a final de Charleston em 2014, com direito a uma vitória sobre Serena Williams, então número 1 do mundo, na segunda rodada.

Comentários