Notícias | Dia a dia
De Minaur acaba com série invicta de Murray na grama
20/06/2023 às 16h07

Alex de Minaur marcou sua quarta vitória contra Murray no circuito

Foto: LTA

Londres (Inglaterra) - A série invicta que Andy Murray conquistou na grama nas duas últimas semanas chegou ao fim nesta terça-feira. Depois de ter vencido 10 jogos nos challengers de Surbiton e Nottingham, o britânico foi eliminado na estreia do ATP 500 de Queen's, em Londres. Ele foi superado pelo australiano Alex de Minaur, 18º do ranking, por 6/3 e 6/1 em apenas 1h24 de partida.

Atual 38º do ranking e bicampeão de Wimbledon, Murray não conseguirá ser cabeça de chave no Grand Slam londrino, a menos que o torneio tenha uma série de desistências de outros nomes entre os 32 melhores do mundo nos próximos dias. Uma ausência já certa é a do espanhol Pablo Carreno Busta, número 20 do mundo.

Murray também segue sem vitórias sobre De Minaur, que agora tem agora 4 a 0 no histórico de confrontos pelo circuito profissional. Esta foi a primeira vez que eles se enfrentaram na grama. Nas oitavas, o australiano de 24 anos enfrenta o argentino Diego Schwartzman.

Apesar de ter enfrentado três break-points logo em seu primeiro game de serviço, De Minaur logo assumiu o controle da partida e não correu mais riscos no saque até o fim do jogo. O australiano conseguiu duas quebras no set inicial e mais duas na parcial seguinte, liderando com folga a estatística de winners por 21 a 9, com 13 erros não-forçados contra 17 do ex-número 1 do mundo.

Fritz avança e enfrenta Mannarino nas oitavas
Terceiro cabeça de chave em Queen's e número 9 do mundo, o norte-americano Taylor Fritz estreou vencendo o espanhol Bernabe Zapata Miralles por 6/4 e 7/5. Ele enfrenta nas oitavas o francês Adrian Mannarino, 46º do ranking, que venceu o convidado local Liam Broady por 1/6, 6/4 e 6/3. O histórico de confrontos entre Fritz e Mannarino está empatado por 2 a 2.

Comentários