Notícias | Dia a dia
Parceria entre Stefani e Garcia seguirá em Wimbledon
20/06/2023 às 20h54

Stefani e Garcia estreiam nesta quarta-feira no WTA 500 de Berlim

Foto: Divulgação

Berlim (Alemanha) - A parceria de Luísa Stefani com a francesa Caroline Garcia, que estreia nesta quarta-feira no WTA 500 de Berlim, será mantida em Wimbledon, confirmou a equipe da tenista. Stefani e Garcia iniciam a temporada de grama enfrentando a chinesa Zhaoxuan Yang e a russa Ekaterina Alexandrova por volta das 10h (de Brasília).

Segunda melhor brasileira no ranking de duplas, ocupando o 21º lugar, Stefani joga na grama pela primeira vez desde 2021. Ela não atuou no piso no ano passado, porque ainda se recuperava da lesão e cirurgia no joelho. Ela também jogará o WTA 500 de Eastbourne na semana que vem, com parceira ainda a definir.

"Meu último torneio na grama foi em Wimbledon há dois anos, então já estava com saudades. Nunca joguei essa gira completa", disse Stefani. "É também primeira vez jogando com a Garcia. Então, vai ser mais uma questão de se adaptar e tentar se conhecer o máximo possível e superar as situações que aparecerem".

"Vou ser paciente com as transições de parceria e do saibro para grama, mas é uma superfície que combina com meu estilo de jogo", acrescentou a paulista de 25 anos. Caso superem a rodada de estreia em Berlim, Stefani e Garcia enfrentam nas quartas a russa Yana Sizikova e a belga Kimberley Zimmermann, que venceram as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara por 6/4 e 7/5.

No início do ano, Stefani conquistou os WTA 500 de Adelaide, com a norte-americana Taylor Townsend, e de Abu Dhabi, ao lado da chinesa Shuai Zhang. Ela também foi campeã de duplas mistas do Australian Open, em parceria brasileira com o gaúcho Rafael Matos. Ela vinha jogando desde março até Roland Garros ao lado da canadense Gabriela Dabrowski.

Nova parceira de Stefani nesta temporada de grama, Caroline Garcia é a quarta colocada no ranking de simples e bicampeã de Roland Garros nas duplas, ao lado de Kristina Mladenovic. A francesa de 30 anos faz seu primeiro torneio de duplas desde o US Open.

Comentários