Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni cai na estreia, Laydner vence na Argentina
21/06/2023 às 18h49

A catarinense de 18 anos Carolina Laydner entrará no ranking da WTA

Foto: Fotojump

Ystad (Suécia) - Terceira melhor brasileira no ranking profissional, Carolina Meligeni Alves foi eliminada na estreia do ITF W40 de Ystad, em quadras de saibro na Suécia. A paulista de 27 anos e 223ª do ranking era a sexta cabeça de chave do torneio e foi superada pela bielorrussa Yuliya Hatouka, 250ª do mundo, com parciais de 6/4 e 6/3.

Carol está inscrita no quali de Wimbeledon, mas ainda espera por quatro desistências para jogar na grama londrina. 

Outra brasileira em quadra em Ystad é Rebeca Pereira, que está nas quartas de final de duplas. A fluminense de 30 anos e 352ª colocada no ranking da modalidade joga ao lado da turca Ipek Oz. As próximas rivais serão a australiana Astra Sharma e a ucraniana Valeriya Strakhova, cabeças 2 do torneio.

Duas brasileiras nas oitavas em Buenos Aires
A catarinense de 18 anos Carolina Laydner estreou com vitória na chave principal do ITF W15 de Buenos Aires. Vinda do quali, ela venceu a suíça Jade Haller por 3/6, 6/0 e 6/3. Esta foi a quarta vitória seguida para Laydner, que também havia vencido jogos em Curitiba e Recife este ano, e com isso entrará no ranking da WTA.

Laydner enfrenta nas oitavas a chilena Fernanda Labrana. Ela se junta à paulista Catarina Melleiro, que venceu na última terça e enfrentará a argentina de apenas 15 anos Sol Larraya. Já a catarinense Maria Turchetto foi superada pela paraguaia vinda do quali Leyla Britez Risso por 6/1 e 6/4.

Carolina Bohrer se despede em Santo Domingo
Depois de furar o quali e ainda avançar uma rodada na chave principal, a catarinense de 15 anos Carolina Bohrer Martins parou na segunda rodada do ITF W25 de Santo Domingo, em quadras de saibro na República Dominicana. Ela foi superada pela alemã Jasmin Jebawy, cabeça 15 do torneio.

Comentários