Notícias | Dia a dia
Heide faz 15 aces e derruba Delbonis em Medellín
27/06/2023 às 20h59

Gustavo Heide está com o melhor ranking da carreira após duas boas campanhas seguidas

Foto: Arquivo

Medellín (Colômbia) - Depois de três vitórias brasileiras no início da rodada desta terça-feira, Gustavo Heide abriu a programação noturna do challenger de Medellín com um resultado expressivo. O jovem paulista de 21 anos e 338º do ranking venceu o argentino Federico Delbonis, cabeça 3 do torneio, por 7/5 e 6/4 em 1h53 de partida.

Heide está atualmente com o melhor ranking da carreira, depois de ter disputado sua primeira semifinal de challenger em Palmas del Mar e alcançado as quartas em Cali nas duas últimas semanas. De quebra, ele consegue uma revanche contra Delbonis, que foi seu algoz no torneio passado. O próximo adversário será o chileno Matias Soto, 588º colocado.

Superado por Heide nesta terça-feira, Federico Delbonis tem dois títulos de ATP e chegou a ser 33º do ranking em 2016. O experiente argentino de 32 anos ocupa atualmente o 205º lugar do ranking e foi campeão do challenger de Cali no último sábado.

Para vencer um adversário tão experiente, Heide contou com ótimo desempenho no saque e disparou 15 aces na partida. E apesar de ter sofrido duas quebras nesta terça-feira, o paulista mostrou poder de reação e conseguiu virar os dois sets. Delbonis teve 3/2 e saque no set inicial e liderou a parcial seguinte por 3/1. Em ambos os casos, Heide buscou o empate por 3/3 e voltaria a quebrar no fim de cada set, definindo a partida em seu primeiro match-point.

Zanellato se despede do torneio
Depois de ter passado por um quali com duas rodadas, o paulista Nicolas Zanellato, 578º do ranking, se despediu na estreia da chave principal. Ele foi superado nesta terça-feira pelo colombiano Adria Soriano Barrera, número 507 do mundo, por 7/6 (7-3) e 6/2.

A chave principal em Medellín começou com oito brasileiros e serão quatro os respresentantes nacionais na segunda rodada. No início da tarde, o paulista Mateus Alves e os gaúchos Orlando Luz e Eduardo Ribeiro também venceram seus jogos de estreia.

Comentários