fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Venus Williams, Kateryna Bondarenko, Belinda Bencic, Karolina Pliskova, Daria GavrilovaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Venus Williams, Kateryna Bondarenko, Belinda Bencic, Karolina Pliskova, Daria GavrilovaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Venus Williams, Kateryna Bondarenko, Belinda Bencic, Karolina Pliskova, Daria Gavrilovatênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/estrangeiras_outras/bondarenko_toquio_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/estrangeiras_outras/bondarenko_toquio_back_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
WTA abre votação para retorno e revelação do ano
18/11/2015 às 14h26
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/estrangeiras_outras/bondarenko_toquio_back_int.jpg" title="Bondarenko, que teve uma filha, concorre a retorno do ano" />

Bondarenko, que teve uma filha, concorre a retorno do ano

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Miami (EUA) - Com o término da temporada do circuito feminino, a WTA abriu as votações para escolher os destaques de 2015. Os fãs já podem votar em três categorias: retorno do ano, revelação e jogadora que mais evoluiu na temporada. A eleição pode ser feita no site da WTA.

A categor‏ia de revelação do ano premia jogadoras que entraram este ano no top 100 ou que conseguiram algum feito notável durante o ano, desde que não tenham jogado a chave principal de mais de seis torneios.

Como revelação do ano, destaque para a ex-número 1 juvenil Daria Gavrilova, de 21 anos, que depois de ter problemas de físicos e de troca de cidadania se estabeleceu no top 5 e derrotou três top 10 no ano. Também concorrem as jovens russas Margarita Gasparyan (única tenista com backhand de uma mão a vencer um WTA no ano) e Daria Kasatkina, que foi semifinalista em Moscou, além da japonesa Nao Hibino que venceu Tashkent.

Para o retorno do ano, destacam-se as atletas que haviam caído muito no ranking por lesões ou problemas pessoais e conseguiram se recuperar. Duas americanas concorrem: Venus Williams voltou ao top 10 depois de 4 anos e a ex-top 30 Bethanie Mattek-Sands, que operou o quadril e iniciou o ano fora do top 250, venceu dois Slam nas duplas e termina como 61ª colocada em simples.

Também foram indicadas a ucraniana Kateryna Bondarenko, que voltou depois de ser mãe e conquistou o WTA de Istambul; além da letã Anastasija Sevastova, que havia deixado o tênis em 2013 por lesões e problemas de saúde e retornou no segundo semestre deste ano.

O prêmio para quem mais evoluiu destaca as tenistas que conseguiram "mudar de status" dentro do circuito. A suíça Belinda Bencic (eleita revelção em 2014) e a tcheca Karolina Pliskova se aproximam do top 10, a suíça Timea Bacsinszky chegou a vecer dois títulos seguidos e foi semifinalista de Roland Garros. Também concorrem a eslovaca Anna Schmiedlova que aos 21 anos se aproxima do top 20, e a britânica Johanna Konta, que se destacou em torneios ITF antes de ir às oitavas do US Open.

Os fãs poderão votar nas três categorias até o dia 6 de dezembro, da qui a três domingos, e a vencedora da eleição popular conta como um voto que será somado aos de jornalistas selecionados pela entidade que rege o tênis feminino. A vencedoras serão conhecidas em 8 de dezembro.

Últimas notícias
Comentários
ProSpin