Londres (Inglaterra) - Campeão do ATP 500 de Halle, na semana passada, o mineiro Marcelo Melo voltou a ser o número 1 do Brasil nas duplas e será o único representante nacional a figurar como cabeça de chave nas duplas em Wimbledon. Ele e o australiano John Peers são a 16ª melhor parceria na competição e estreiam contra o holandês Robin Haase e o austríaco Philipp Oswald.
Melo e Peers têm tudo para chegar pelo menos até as oitavas, quando podem cruzar com o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, terceiros pré-classificados, que pegaram uma estreia complicadíssima pela frente, encarando logo de cara os australianos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis, campeões do Australian Open na temporada passada.
+ Veja a como ficou a chave masculina de duplas
Os gaúchos Rafael Matos e Marcelo Demoliner também estão na mesma metade da chave de Melo, mas só cruzam com o mineiro em uma eventual semifinal. Os dois conterrâneos ficaram bem próximos, com chance de medirem forças já na segunda rodada.
Porém, para que este duelo gaúcho aconteça, Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop, seu parceiro no All England Club, terão que surpreender os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, cabeças de chave 9, na estreia. Enquanto isso, Matos e o português Francisco Cabral começam o torneio contra os convidados da casa Liam Broady e Jonny O'Mara.