Bad Homburg (Alemanha) - A carioca Ingrid Martins aproveitou sua segunda chance e conquistou neste domingo o primeiro troféu de nível WTA de sua carreira. Na final de duplas de Bad Homburg, disputado sobre quadras de grama, ela e a parceira bielorrussa Lidziya Marozava completaram a vitória sobre a japonesa Eri Hozumi e a romena Monica Niculescu, com parciais de 6/0 e 7/6 (7-3).
O jogo havia sido interrompido no final da tarde deste sábado, em nova rodada prejudicada pela chuva, quando a dupla da brasileira liderava por 3/0 e ainda tinha um break-point para ampliar a vantagem.
Ingrid e Marozava já haviam tido uma primeira chance de título de primeira linha em maio, quando alcançaram a final do WTA 250 de Rabat, no saibro marroquino.
Com a ótima campanha na grama alemã, a brasileira de 26 anos garante avanço de 15 posições no ranking e aparecerá nesta segunda-feira como 58ª colocada, muito acima de sua melhor marca anterior, que era o 72º posto.
Ela no entanto não conseguiu vaga em Wimbledon, já que a classificação considerada no fechamento da inscrição era inferior.
Ver essa foto no Instagram