Karlsruhe (Alemanha) - Sem esperança de entrar como 'lucky-loser' em Wimbledon, o paranaense Thiago Wild decidiu competir no saibro de Karlsruhe, challenger de 73 mil euros que começa nesta segunda-feira, já que se recuperou prontamente da leve torção sofrida na final do qualificatório em Londres.
Ele ganhou condição de cabeça 5 por ser o número 131 do ranking e estreará diante de um qualificado. Se avançar, pega Marko Topo ou Miljan Zekic antes de possível cruzamento com o favorito da semana, o húngaro Zsombor Piros.
A chave de duplas terá a parceria de Fernando Romboli com Marcelo Zormann.
Brasileiros são favoritos na Argentina
Três jogadores nacionais entraram como cabeças de chave no challenger de US$ 40 mil que acontecerá na próxima semana sobre o saibro argentino de Santa Fé.
Gustavo Heide é o quinto favorito e Eduardo Ribeiro entrou como cabeça 6, ambos aguardando adversários vindos do quali. Já Pedro Boscardin é o oitavo melhor inscrito e pega o local Matias Descotte.
Também jogam João Victor Loureiro, que estreia logo contra o cabeça 1 Mariano Navone, e Mateus Alves, adversário do cabeça 3 Roman Burruchaga.
Igor Gimenez, Luis Britto e Rafael Tosetto entraram no quali e precisam ganhar dois jogos.