Bad Homburg (Alemanha) - Apesar de figurar entre as 80 primeiras do ranking, a carioca Ingrid Martins e sua parceira bielorrussa Lidziya Marozava não conseguiram vaga direta na chave de duplas de Wimbledon. As campeãs de Bad Homburg, no entanto, viajaram para Londres e aguardam três desistências para entrar no Grand Slam da grama.
O primeiro título de nível WTA 250 foi muito comemorado por Ingrid, que irá saltar para o 58º lugar do ranking nesta segunda-feira, 15 posições acima de seu recorde pessoal anterior.
"Estou muito feliz com esta conquista e principalmente a forma que atuamos a cada jogo. Evoluímos na grama, que não é uma superfície a que estamos acostumadas", destacou Ingrid, que pertence à Rio Tennis Academy.
"Ontem choveu muito e não conseguimos terminar e então tivemos de trocar voo, mas lidamos com muitas adversidades, superamos e saímos com essa conquista". A final era para acontecer no sábado, mas parou depois do terceiro game e só foi completada na manhã deste domingo. Ingrid e Marozava venceram a japonesa Eri Hozumi e a romena Monica Niculescu. por 6/0 e 7/6 (7-3).