Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Ativistas invadem quadra 18 e jogam papel picado
05/07/2023 às 11h13

Londres (Inglaterra) - Não bastasse o tempo ruim atrapalhando toda a rodada desta quarta-feira, com sucessivas paralisações por chuva, na quadra 18 o búlgaro Grigor Dimitrov e o japonês Sho Shimabukuro tiveram um obstáculo a mais durante a partida: uma invasão de duas pessoas que jogaram papel picado laranja e peças de quebra-cabeça na quadra para protestar.

Segundo informa o iNews, a polícia local prendeu Deborah Wilde, uma professora aposentada de Londres, de 68 anos, e Simon Milner-Edwards, um músico aposentado de Manchester, com 66 anos de idade. A dupla pertence ao grupo ativista Just Stop Oil, que pressiona o governo britânico a se comprometer com a interrupção do licenciamento e produção de novos combustíveis fósseis.

“Sou apenas uma avó comum em resistência à política deste governo de nos fornecer novas licenças de petróleo e gás. Em circunstâncias normais, esse tipo de interrupção seria totalmente inaceitável, mas essas não são circunstâncias normais. Acabamos de ter o junho mais quente já registrado, quebrando o recorde anterior em quase um grau”, disse Wilde.

Membro do comitê do All England Club e ex-número 1 britânico, Tim Henman, disse que a organização tentou se preparar da melhor maneira possível, reforçando a segurança para o torneio deste ano devido ao temor de um protesto, causando caos na fila com torcedores esperando mais de sete horas para entrar.

A organização de Wimbledon adicionou cola, cabos, cadeados, tinta, pó de giz e outros produtos à lista de itens proibidos e está operando uma política de 100% de busca de bolsas. No entanto, os dois manifestantes do Just Stop Oil conseguiram driblar as regras com papéis picados e peças de quebra-cabeça, que retratam Roger Federer.

Comentários